Transforme a vida e seja mais feliz

docesamores_vida_mais_feliz

Você estava procurando afirmações para melhorar a vida?

Para ser mais feliz e bem sucedido na vida, bens materiais não importam muito. Não me entenda mal: posses materiais podem ser úteis, divertidas, válidas, mas o que conta mesmo, a longo prazo, para que alguém seja mais feliz, tem mais a ver com o que a pessoa É do que com o que ela ACUMULOU. Mas você já deve ter percebido isso: quantas vezes você já quis desesperadamente adquirir algo que, uma vez conquistado e passada a fase de novidade, a busca deixou de fazer sentido?

Os componentes essenciais de uma vida mais feliz e transformadora incluem:

  1. Relacionamentos amorosos e consistentes: o amor e a conexão com as outras pessoas é um dos pilares de uma vida saudável e rica. Companheiro/a, pais, amigos, filhos e colegas de trabalho são o elemento isolado mais importante para uma vida feliz e realizada.
  1. Felicidade no trabalho: é preciso sentir que o trabalho é importante, que você é capaz e respeitado e que há desafios que te motivem. Afinal, um terço das nossas vidas se passa no ambiente de trabalho.
  1. Ter propósitos de vida claros: é preciso que você perceba que sua vida tem um significado e que você possa deixar um legado para a posteridade, não importa se a nível pessoal, familiar ou profissional. Você precisa ter a percepção que a sua vida tem valor e o mundo não seria o mesmo se você não existisse.
  1. Estilo de vida saudável: sem boa saúde, não é possível desfrutar a vida. Atividade física constante, cuidado com a alimentação e o sono estão entre os elementos indispensáveis para uma vida mais feliz e harmoniosa.
  1. Atitude positiva: uma mente tomada pelo negativismo não combina com a felicidade. Você é o criador da sua existência. Pensamentos positivos te tiram do papel de simplesmente reagir aos acontecimentos para o de construir o futuro que você deseja. Confira aqui 10 dicas para uma atitude mais positiva
  1. Ajuda ao próximo: ajudar a alguém, rompendo as barreiras do egoísmo, proporciona um significado maior para a existência, não importando se trata-se de ajuda a conhecidos, desconhecidos, familiares, animais. Devemos demonstrar gentileza e compaixão com os outros e com nós mesmos, aceitando que somos todos imperfeitos e que a beleza vem justamente da diversidade e imperfeição.
  1. Viver o aqui e agora: só no presente está a nossa vida. Pensar no passado em demasia pode levar a depressão, enquanto o foco no futuro pode gerar ansiedade. Aproveite o momento ao máximo.
  1. Abrir-se ao aprendizado e desafios: enquanto há vida, há espaço para aprender, experimentar, criar. Mudanças ocorrem independentemente das nossas vontades. Saber enfrentá-las com graça e coragem contribui para o bem estar e felicidade.
  1. Conhecer suas prioridades e saber de fato o que você deseja da vida: saber onde você quer estar é o primeiro passo para caminhar na direção correta. Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.
  1. Apreciar a beleza da vida, aceitando os fracassos e sucessos como situações temporárias, que não são capazes de nos definir. Aceitar o próprio corpo, a chegada da idade, os talentos e limitações de cada um, torna a vida mais feliz e realizada. Concentre-se na gratidão pelas coisas que você tem, em lugar de focar sua atenção ou reclamações no que não tem.
  1. Buscar sempre o crescimento pessoal e espiritual, correndo riscos ( calculados, é claro), ampliando os próprios limites da vida, tentando sempre ser o mais autêntico possível com quem se é, de fato. Uma vida íntegra inclui, além da auto aceitação, a aceitação de que as pessoas são como são, independentemente dos nossos desejos. Se você deseja mudança e transformação em seus relacionamentos, concentre-se onde você tem toda a autonomia para mudar, isto é, em si mesmo. Confira aqui Use a sabedoria Huna para ser mais feliz
  1. Simplifique o que é possível. Com uma vida mais simples, sobra tempo, espaço e energia para se dedicar ao que de fato tem valor.
  1. Perdoe sempre: a si mesmo, aos outros. Lembre-se que cada um faz sempre o que melhor consegue, dadas as condições e limitações da própria vida. O perdão libera o seu coração para concentrar a energia nas coisas que te fazem mais feliz e realizado.
  1. Crie novos hábitos, expanda o seu ser. Desafie-se a adotar novos hábitos, mais positivos, abandonando o que não tem mais utilidade e lugar na sua vida.

Se você quer saber mais, encontrará outras dicas neste artigo Para uma vida mais feliz

 

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

E para você? O que significa uma vida feliz e realizada? O que você já conseguiu mudar em sua vida, para se tornar uma pessoa mais feliz? O que você gostaria de mudar? Se desejar, compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.


Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

#30diasparaconquistarumhomem

 

30 dias para atrair e conquistar o homem dos seus sonhos

#30diasparaconquistarumhomem

#30diasparaconquistarumhomem

 

Recomendamos Também