Para uma vida mais feliz

Para uma vida mais feliz

Desejos

O homem é guiado pelo desejo. Você pode diminuir sua ansiedade, mas não o seu desejo. Como ele faz parte da natureza humana, não há nada de errado em alimentá-lo. O grande problema é o desejo de receber só para si, que ocorre sempre que cedemos aos nossos impulsos egoístas.

Feche os olhos e liste o que você mais ambiciona na vida. Provavelmente você pensou em coisas como felicidade, saúde, bem estar, amor, paz de espírito, segurança – enfim, coisas que o dinheiro não pode comprar. O que mais você deseja : um grande amor? Um corpo mais saudável? Realização profissional? Uma situação material melhor? A verdade é que sabemos muito pouco sobre o que desejamos.

Sugiro que esta semana você faça uma grande arrumação em sua vida material. Comece pela sua casa: doe tudo aquilo que não tem mais utilidade para você. O que não servir mais, jogue fora.

Sua casa, assim como seu corpo, são lugares sagrados e você precisa cuidar deles como se fosse um templo. Isso o ajudará a separar os desejos que te fazem bem daqueles que produzem prazer temporário e descartável, porque você reconhecerá muitos objetos para os quais dava importância e que hoje já não te servem.

Durante esta semana, repita pelo menos 3 vezes ao dia esta frase:

“Sou eu que dou significado para tudo que vejo e possuo”

Tenha a coragem de ser seu próprio herói

Quando é a melhor hora de fazer mudanças em sua vida? Se você deseja muito alguma coisa, você arranjará tempo para priorizar, de modo que faça o que quer acontecer. Se não quiser o suficiente, encontrará mil desculpas para não fazê-lo.

A melhor hora de fazer alguma mudança é hoje, agora, porque só o hoje existe. Seja cuidadoso e responsável com o seu tempo. Gaste-o com sabedoria. A questão não é encontrar tempo para as coisas importantes, mas fazer o próprio tempo. Estar ocupado e ser produtivo são duas coisas completamente diferentes. Peça ajuda, se precisar. Dê valor a seu tempo do mesmo modo que você dá valor a seu dinheiro.

Tome o controle de sua vida e suas emoções. Comece a estabelecer novas atitudes que valorizem a você e a seu tempo.

Da lista abaixo, marque o que você gostaria de mudar a médio e longo prazo:

– cuidar da sua saúde e aparência
– valorizar seu tempo e energia
– valorizar suas forças internas
– apenas passar tempo com pessoas positivas
– encarar seus medos de frente
– ter um espírito mais generoso
– focar nos seus objetivos
– ser determinado e perseverante
– aprender a escutar e escutar para aprender
– aceitar as mudanças sem resistência
– aceitar-se como você é
– polir e refinar suas habilidades sociais

Escolha 3 das resoluções marcadas acima e, para cada uma, liste 3 coisas que você precisa fazer para que elas aconteçam.  Proponha-se a seguir essas 9 orientações pelos próximos 28 dias. Seja leal com você mesmo : cumpra o que você prometer.

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também