O medo te impede de realizar seu sonho

O medo te impede de realizar seu sonho

 

Autoconfiança

 

O medo é uma emoção tão poderosa que muitas vezes nos impede de fazer o que verdadeiramente desejamos. Se por um lado o medo pode aparecer subitamente, sem nos darmos contar, por outro ele também pode desaparecer rapidamente – desde que a gente aprenda a lidar com ele.

Abaixo estão algumas sugestões de como lidar com o medo

 

  1. Considere que tudo é uma lição. Independente do que acontecer, toda experiência sempre te prepara para o que virá a seguir. Quando pensamos assim, o fracasso torna-se impossível

 

  1. Encontre pessoas que já fizeram o que você teme. Observe-as. Entenda como elas superaram os próprios medos e como agiram. Nenhum medo é pior do que o medo do desconhecido.

 

  1. Encontre pessoas que já tentaram o que você tem medo de fazer e não tiveram sucesso da primeira vez. Aprendemos com os acertos, mas também com os erros dos outros.

 

  1. Em lugar de evitar o que te dá medo, encare-o de frente. Experimente o que te amedronta. Você verá que não é tão ruim como você achou que seria.

 

  1. Estabeleça expectativas reais. Muitas vezes as coisas demoram bem mais tempo do que imaginamos a princípio. Conte com isso para que você não se decepcione caso haja uma demora no que você deseja.

 

  1. Estude tudo que você pode saber sobre o assunto. Torne-se um expert. Falta de preparo é uma causa comum para o fracasso, sobre a qual você pode ter inteiro controle.

 

  1. Pergunte-se o que você vai ganhar se conseguir atingir seu objetivo. Se suas razões são boas o suficiente, nada pode te deter. Encontre as razões certas.

 

  1. Compreenda o que você tem a perder se não encarar o desafio. Que impacto isso terá para sua saúde, sua família, seus sonhos. Medo de perder pode ser um ótimo motivador para a ação.

 

  1. Pense no pior cenário possível, no que de pior pode acontecer. Nunca é tão ruim quanto você pensa. Permita que imaginar o pior cenário seja uma maneira de você exorcizar os seus fantasmas.

 

  1. Peça ajuda. Quando agimos sozinhos estamos muito mais susceptíveis às dúvidas. Encontre pessoas com objetivos similares aos seus ( ou que compreendam os seus objetivos) para te dar apoio.

 

  1. Aprenda a perceber as oportunidades. Muitos de nós somos programados a ver somente o lado negativo da vida. Treine-se para ver o positivo. Com tudo que te acontece – seja bom ou ruim – habitue-se a encontrar todas as oportunidades criadas. Pergunte-se sempre o que de bom pode surgir se o pior de tudo acontecer

0 Comentários

Não há Comentários!

Você pode ser o primeiro. Comente este post!

Deixe um Comentário