Mude o mindset no amor – detox mental

Mindset para o amor

Você cria o mundo que imagina

Solidão NÃO É DESTINO – COMO MUDAR SUA VIDA AMOROSA

PARTE II – Mude o Mindset no amor – DETOX MENTAL

Hoje vamos falar sobre sua atitude mental frente à vida.

Mindset é uma expressão muito usada nos Estados Unidos. Não existe uma tradução correspondente para o português, mas seria algo como Modelo Mental, Filtro da Realidade, Maneira de Ver a Vida.

O que é mindset

Todos nós temos uma maneira única de viver a vida e esta maneira está alicerçada ao nosso conhecimento e experiências sobre determinados assuntos.

Tem a ver com o fato de fazermos sempre as mesmas coisas, termos sempre as mesmas atitudes e pensamentos e ficarmos presos a eles. Sempre o mesmo padrão de companheiro, de emprego e de problemas familiares… É quando entramos em uma zona de reclamação sobre determinada área da nossa vida (emprego, família, relacionamentos) e o máximo que fazemos é dizer: “Sempre foi assim, e continuará sendo…”

Detox mental para o amor

Detox mental é reaprender a enxergar a si mesma e ao mundo

Tem a ver com o nosso padrão de sucesso e de fracasso. Todos nós temos um padrão de sucesso para algumas áreas da vida e de fracasso para outras. Nos apegamos a isso e não sabemos o que fazer para mudar este padrão, especialmente o de fracasso!

Imagine que o nosso mindset fosse um aquário, onde acumulamos uma certa quantidade de amor, amizade, dinheiro, relacionamentos, etc. Imagine que nesse aquário mental cabem, por exemplo, cem bolinhas. Cada uma dessas bolinhas representa coisas como: amor, carreira, saúde, dinheiro, etc. Como esse aquário tem o espaço somente para cem bolas, tudo o que você tenta acrescentar, além das cem, acaba caindo fora.

No dia a dia a vida sempre oferece novas oportunidades, mas como nosso aquário está cheio, deixamos todas elas escaparem por entre os nossos dedos. Estamos tão limitados a enxergar o mundo com base nos nossos filtros de realidade, que esquecemos que podemos também gostar do amarelo, não apenas do vermelho. Dá pra acreditar que não é preciso ficar a vida inteira naquele emprego que não te faz feliz e que é possível deixar de ser pobre também! Você não precisa ser sozinha, infeliz ou atrair sempre um determinado tipo de homem ou situação desagradável!

Pra isso, é preciso aumentar o tamanho do aquário e permitir a queda de outras bolinhas, diferentes das que já temos. Você pode fazer isso! Você pode mudar o seu destino, desde que se permita isso. Vale a pena ampliar sua maneira de ver o mundo, de ter mais amigos, amores de melhor qualidade, mais alegria, mais riquezas.

Pensamento positivo sobre si mesma, sobre a sua capacidade de realização e sobre o seu sucesso é o grande segredo.

Felicidade, flow e psicologia positiva ( vídeo)

Mas essas coisas não mudam do dia para a noite, só porque resolvemos que agora será diferente. Não é tão fácil desapegar de hábitos que fazemos sem nem perceber, de deixar de ser quem fomos a vida inteira.

Tudo que já passamos na vida, tudo que nos falaram, fica impresso na nossa mente e agimos de acordo com isso, como num roteiro de uma peça de teatro que não pode ser mudado. Mas você não é a sua mente!!!

Do mesmo modo como não somos apenas corpo, também não somos apenas mente. Identificar-se com a mente é o que faz com que estejamos sempre pensando em alguma coisa. Ser incapaz de parar de pensar é uma aflição terrível, mas ninguém percebe porque quase todos nós sofremos disso e, então, consideramos uma coisa normal. O ruído mental incessante nos impede de encontrar a área de serenidade interior, que é inseparável do Ser. Isso faz com que a mente crie um falso eu interior que projeta uma sombra de medo e sofrimento sobre nós.

Quando nos identificamos com a mente, criamos uma tela opaca de conceitos, rótulos, imagens, palavras, julgamentos e definições que bloqueia todas as relações verdadeiras. Essa tela se situa entre você e o seu eu interior, entre você e o próximo, entre você e a natureza. É essa tela de pensamentos que cria uma ilusão de separação, uma ilusão que existe você e um “outro” totalmente separados. Esquecemos o fato essencial de que, debaixo do nível das aparências físicas, formamos uma unidade com tudo aquilo que é.

Mindset para o amor

Você cria o mundo que imagina

Pensar se tornou uma doença. E a doença acontece quando as coisas desequilibram. Por exemplo, não há nada de errado com a divisão e a multiplicação das células no corpo humano. Mas, quando esse processo acontece sem levar em conta o organismo como um todo, as células se proliferam loucamente e temos a doença.

Usada corretamente, a mente é um instrumento magnífico. Entretanto, quando a usamos de forma errada, ele se torna destrutiva. Para ser ainda mais preciso, não é você que usa a sua mente de forma errada. Em geral, você simplesmente não usa a mente. É ela que usa você. Essa é a doença. Você acredita que é a sua mente. Eis aí o delírio. O instrumento se apossou de você.

Tudo que precisamos já está lá dentro de nós, ao nosso dispor. O objetivo é exatamente isso – limpar a sua mente de todos os ruídos externos, de toda uma forma de pensar que te trouxe até esse ponto onde você está hoje. Daí vamos aproveitar tudo de bom que sua mente já preparou para você e repensar os outros conceitos, que te afastam de ser quem você verdadeiramente gostaria de ser.

Por exemplo, você já se perguntou por que escolhemos ser infelizes. A escolha existe. Fique atenta. Cada vez que escolher ser infeliz, lembre-se de que é uma opção sua. Você pode escolher não sentir mágoa, raiva, tristeza, se quiser. Imediatamente perceberá a diferença. Seu estado mental terá mudado. Ficará mais fácil se voltar para a felicidade.

Depois que souber que se trata de uma escolha, será um jogo. Se gosta de ser infeliz, seja infeliz, mas lembre-se de que é uma escolha sua – por isso não reclame. Ninguém é responsável por isso. Isso é uma das coisas que quero te ensinar aqui – como fazer sempre a melhor escolha, sem sequer pensar muito sobre ela.

Não precisamos dos outros para sermos felizes. A chave da nossa felicidade está e sempre esteve em nossas mãos, basta você se empoderar dela.

Coisas para se lembrar quando a baixa autoestima atacar

Você já sabe agora que é muito mais do que sua mente. Você pode pensar que ela é que está dirigindo o espetáculo, mas é só porque você a treinou para pensar assim. Você também pode destreinar e treinar de novo, agora da maneira correta, essa sua ferramenta.

Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da forma que quiser. O modo como a usa agora é só um hábito, e hábitos, quaisquer hábitos, podem ser modificados.

O Poder do Hábito ( video)

Faça sua mente parar de tagarelar por um instante e pense bem neste conceito: Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da maneira que quiser. Os pensamentos que você “escolhe” pensar criam as experiências que você tem.

Se você acredita que é difícil modificar um hábito ou pensamento, isso será verdade para você. Se você pensar: “Está se tornando fácil para eu fazer modificações”, então será verdade para você. Se você pensa que não merece ter um amor ou que os homens são todos aproveitadores, é isso que você vai ver. Se escolher pensar que é especial, maravilhosa e que há muito homem de bem por aí, essa é a sua nova verdade.

Existe um incrível poder e inteligência no seu interior constantemente reagindo aos seus pensamentos e palavras. À medida que você aprende a controlar sua mente através da escolha consciente de pensamentos, você se alia a esse poder e inteligência. Não pense que sua mente está no controle. É você que controla sua mente. Você usa sua mente. Você pode parar de pensar esses velhos pensamentos.

Quando seu velho pensamento tentar voltar e dizer: “É muito difícil mudar” assuma o controle de sua mente e diga: “Agora escolho acreditar que está se tornando mais fácil para eu fazer mudanças”.

Para acordar com o pé direito

Pode ser que tenha de conversar assim com sua mente várias vezes, até que ela reconheça que você está no controle e que sua palavra é a que vale. A única coisa sobre a qual você tem controle é o seu pensamento atual. Seus velhos pensamentos não existem mais; não há nada que você possa fazer sobre eles, exceto vivenciar as experiências que causaram. Seus futuros pensamentos ainda não se formaram e você não sabe quais serão. No entanto, seu pensamento atual, o que você está pensando agora, está totalmente sob seu controle.

Suponhamos que você tenha um filho que desde pequeno teve permissão para ficar acordado até tarde. Num belo dia, você decide que agora quer que o garoto vá para a cama todas as noites às oito horas. Como acha que será a primeira noite? Claro, a criança se rebelará contra essa nova regra e poderá berrar, chutar e inventar um monte de coisas para não ir se deitar.

Se você não ficar firme na sua decisão, seu filho ganhará e tentará controlar você para sempre. No entanto, se você não abrir mão do que decidiu, mantendo-se calma e insistindo que essa é a nova hora de dormir, a rebeldia irá diminuindo. Em duas ou três noites a nova rotina estará estabelecida. O mesmo acontece com a sua mente. Claro que ela inicialmente se rebela, pois não deseja ser reorientada. Porém, você está no controle e, se mantiver firme e concentrada, dentro de pouco tempo o novo modo de pensar ficará estabelecido e será extremamente gratificante tomar consciência de que você não é uma vítima indefesa de seus pensamentos, mas sim a DONA de sua mente.

————————————————————————————

Vamos fazer um pequeno exercício. Enquanto você lê esse texto, respire profundamente e, à medida que soltar o ar, deixe toda a tensão sair de seu corpo. Deixe seu couro cabeludo, sua testa e seu rosto relaxarem. A cabeça não precisa estar tensa para você ler. Deixe a língua, a garganta e os ombros relaxarem. Faça isso agora – deixe as costas, o abdômen e a pélvis relaxarem. Deixe sua respiração se tranquilizar enquanto você vai relaxando as pernas e os pés. Você sentiu alguma mudança no seu corpo?

A gente se prende muito. Se você está fazendo isso com seu corpo, também está fazendo com sua mente. Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesma:

Estou disposta a deixar ir. Eu solto. Eu deixo ir. Solto toda a tensão. Solto todo o medo.
Solto toda a raiva. Solto toda a culpa. Solto toda a tristeza.
Deixo ir todas as minhas velhas limitações.
Deixo ir e estou em paz. Estou em paz comigo mesmo e com o processo da vida.
Estou em segurança. Estou em paz.

Repita esse exercício. Sinta como é fácil deixar ir. Faça-o de novo sempre que sentir pensamentos de dificuldade aparecendo. É preciso um pouco de treinamento para a rotina tornar-se uma parte integrante de sua vida. Quando você primeiro se põe nesse estado de paz, fica fácil para as afirmações se assentarem. Você torna-se aberta e receptiva a elas e não há mais necessidade de luta, tensão ou esforço. Apenas relaxe e se entregue aos pensamentos apropriados.

Músicas para relaxar a mente

PARA REFLETIR

1. O que sua voz interior ( ou crítico interno) costuma falar de ruim sobre você ( talvez que você não é boa o bastante, ou que é feia, ou que não merece ser amada…)

2. O que você vai ESCOLHER responder a essa vozinha interna a partir de HOJE todas as vezes que ela se manifestar ( talvez que você é boa e especial, simplesmente por ser filha de Deus, ou falar de algumas das suas qualidades, ou falar de coisas bacanas que você já fez…)

3. Que crenças NEGATIVAS você tem sobre os homens ( talvez todos os homens traem OU nenhum homem merece confiança OU nenhum homem bom vai se interessar por mim OU todos os homens bons já estão comprometidos…)

4. O que você vai ESCOLHER dizer para você mesma, a partir de hoje, todas as vezes que esses pensamentos velhos e ultrapassados passarem pela sua cabeça ( Que alguns homens traem, mas que também existem muitos homens fieis OU que você merece ser amada, é interessante e muitos homens podem se interessar por você se você for corajosa o suficiente para mostrar seu interior e quem verdadeiramente é OU…)

AFIRMAÇÕES

Sou grata por tudo que tenho, aceito o que não tenho e construo o que quero.
Pensamentos se tornam coisas, por isso imagino coisas grandiosas.
Dedico para me tornar a pessoa que preciso ser para construir a vida que realmente quero e desejo com disciplina, consistência, determinação, autocontrole e perseverança.
Sou tão merecedora e capaz de atrair um amor de qualidade como qualquer pessoa e não aceitarei a mediocridade.
Aceito e estou em paz com tudo que não posso mudar
.

Transforme sua vida em 31 dias ( afirmações)

Se quiser saber mais, inscreva-se para o Webinário Gratuito e Online Jornada Let Love In, O Amor na Maturidade

Entre muitas outras coisas você vai entender

POR QUE não tem tido sorte no amor até hoje,
COMO mudar esta realidade,
O QUE você está fazendo, sem perceber, que repele os homens e
ONDE sempre encontrar homens de qualidade.

Inscreva-se Jornada Let Love In, O Amor na Maturidade

É 100% gratuito e online

Para receber outras dicas e ferramentas sobre o namoro na maturidade, curta a minha página do Facebook e assine a nossa newsletter.

Jornada Let Love In, O Amor na Maturidade

 

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

 

Recomendamos Também