Visualização para conseguir o corpo perfeito

Visualização para conseguir o corpo perfeito

Praticar visualização para conseguir o corpo perfeito, além das atividades físicas e alimentação adequada, pode ser muito útil.

O uso de visualização e afirmações positivas  é uma técnica meditativa bem antiga utilizada por muitos, inclusive atletas para aliviar dores, aumentar a performance e alcançar metas pessoais e profissionais. Trata-se de ativar o subconsciente, através do relaxamento. A proposta é fazer com que corpo e mente trabalhem juntos, com os mesmos objetivos.

Aqui estão 5  maneiras de você  começar a praticar a visualização para conseguir o corpo perfeito. Sugiro que você pratique todas as noites, logo antes de dormir e pela manhã, ao acordar, ainda na cama.

Visualize seu corpo perfeito, ideal

Crie em sua mente uma imagem vívida de seu corpo perfeito. Imagine-se magro e em forma, com os grupos musculares bem definidos. Não se preocupe se a imagem te parecer pouco realista, apenas concentre-se no que você DESEJA.

A criação de imagens vívidas é a forma perfeita de comunicação com o cérebro. Pesquisas demonstram que, quando sua mente entra em estado profundo de relaxamento por meio de visualizações, afirmações positivas ou outras técnicas corpo-mente, ela se molda pela sugestão.

Visualize para ajudar a reduzir o stress

Sob pressão, o corpo libera hormônios de stress que aumentam a fome, reduzem o metabolismo e fazem com que o corpo converta calorias em gordura. O propósito é preparar o indivíduo para a luta, economizando ao máximo suas fontes de energia.

Visualizações, meditações e outras técnicas podem reduzir o stress, acalmar, relaxar e tornar o individuo imune a fatores estressantes potenciais. Como resultado, os hormônios liberados pelo stress, bem como todas as conseqüências induzidas por eles, desaparecem, o que contribui para você conseguir o corpo perfeito.

Visualize para resolver questões emocionais

Muitas vezes as pessoas usam, inconscientemente, a gordura como uma barreira entre elas e o mundo exterior quando se sentem ameaçadas, com raiva ou com medo.

Você pode visualizar para criar uma bolha ou uma coluna de luz, que te envolva de maneira  impenetrável e te faça se sentir seguro. Os outros só podem entrar nela com a sua permissão. É só uma imagem mental, eu sei, mas quando você  cria a barreira, você é capaz de convencer a si mesmo que está seguro. A mente entende que a barreira de gordura não é mais necessária.

Visualize para lidar com desejos incontroláveis

Se você não consegue a resistir ao açúcar, por exemplo, tente esta técnica: sob relaxamento profundo, imagine que os grânulos de açúcar se transformam em grânulos de areia. Imagine o que vai acontecer se você colocar os grânulos de açúcar ( agora formados de areia) na boca e engoli-los. Perceba o sabor ruim e o estrago que eles vão provocar no seu estômago. Repita esta técnica até que você sinta repulsa pelo alimento.

Use a sua imaginação e criatividade: você pode transformar chocolate em lama, grânulos de sal em pedaços de vidro, etc.

Visualize-se como homem das cavernas

No passado remoto, certos comportamentos adaptativos contribuíram para a sobrevivência humana num mundo inóspito. As pessoas que viviam no frio extremo, com longos invernos e pouca comida, desenvolveram a habilidade de reduzir o metabolismo para conservar seus estoques de gordura. Eles precisavam desta gordura para fugir dos seus predadores. Mas, se estivessem gordos, não conseguiriam fugir: ou emagreciam ou eram comidos pelos ursos e tigres, por exemplo.

Com a visualização de que você é um homem da Idade da Pedra você ativa o seu senso de sobrevivência e o corpo entende que precisa estar magro por razões de sobrevivência, para ter melhores chances de sobreviver a um ataque. Esta ativação ainda existe dentro de nós, hoje – apenas precisamos ativá-la. O problema é que não existem muitos tigres e leões por aí, nos perseguindo. Com a visualização, você consegue ativar esta resposta de sobrevivência primária dentro de você.

Se for difícil se imaginar como homem das cavernas, visualize que um cachorro bravo está te perseguindo  ( use sua criatividade, imagine-se  um carteiro). Se ser perseguido por um cachorro ou urso te parecer muito ameaçador, imagine que você está  fugindo de um assaltante ou disputando uma corrida com um atleta veloz e precisa ganhar dele a qualquer custo.

Nosso cérebro não percebe a diferença entre uma situação real e uma imaginada, assim ele informa ao seu corpo, que também sente a situação como real.

Espero que esta visualização para conseguir o corpo perfeito tenha sido útil. Se quiser ler mais sobre o assunto, 7 dicas para você se amar mais e Para lembrar-se quanto a baixa autoestima atacar você

Baixe este e-book gratuito, primeiro livro da Louise Hay, que também fala de visualizações para conseguir um corpo perfeito

Como curar o seu corpo – Louise Hay

Quer saber como conquistar um homem incrível?
Leia 30 dias para atrair e conquistar o homem dos seus sonhos #30diasparaconquistarumhomem

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também