Autoconfiança inabalável

Mulher madura autoconfiante

Autoconfiança se aprende, não é talento natural

Esta é a primeira parte do curso SOLIDÃO NÃO É DESTINO, cujo objetivo é ajudar você a mudar o seu destino amoroso, mudando a forma como percebe a si mesma e ao mundo ao seu redor.

São três partes

Parte 1 – Confiança Inabalável

Parte 2 – Detox mental

Parte 3 – Pare de atrair os homens errados e atraia os homens certos

Cada parte, por sua vez, é composta de outros três ítens

– um pouco de teoria para você entender bem a dinâmica do processo

– perguntas para provocar reflexão e insight

– afirmações que devem ser repetidas diariamente, pelo menos ao acordar e ao deitar

As afirmações são uma maneira de comunicar ao subconsciente o seu desejo e intenção, por isso precisam ser repetidas com toda verdade e propósito possíveis.
Cada parte desse treinamento deve ocupar cerca de 15 a 20 minutos do seu tempo – investimento pequeno, se considerarmos o bem que mudar a maneira de perceber a vida pode te oferecer.
Tendo dito isso, vamos começar!!!
————————————————————————————

Muitas mulheres vêem sua autoconfiança e autoestima abaladas em alguma fase da vida – especialmente numa sociedade como a que vivemos, que tem a tendência de valorizar o superficial.

Se este é o seu caso, independentemente de você ter lutado com a falta de autoconfiança ao longo da vida ou nos últimos tempos ter passado por situações que balançaram sua habilidade de acreditar em si mesma, quero ajudá-la a compreender a origem da sua autoconfiança abalada e, assim, ser capaz de reconstruí-la.

Em linhas gerais, quando a autoconfiança está baixa, a pessoa deixa de perceber quem REALMENTE é, atribuindo valor ao que os outros dizem que ela é ou a quem ela gostaria de ser.

Ser confiante significa saber exatamente quem você é e o que é capaz de fazer. Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem sobre sua capacidade de realização.

Acredite ou não, a autoconfiança tem tudo a ver com a maneira como você ESCOLHE ver a si mesma e ao mundo que te cerca.

Diferente de outras habilidades, ninguém nasce sem ela e ela pode ser reconstruída quantas vezes for necessário. Em outras palavras, a autoconfiança pode ser aprendida e treinada.

Ser autoconfiante tem muito mais a ver com tolerar as incertezas, isto é, sentir-se bem, tranquila, mesmo sem saber o que vai acontecer no futuro.

Nossos níveis de autoconfiança não são iguais para todas as áreas da vida. Talvez você se sinta plena, confiante, realizada no trabalho, mas é insegura no amor – ou nas decisões financeiras, ou no autocontrole emocional…

Confiante e inabalável

As pessoas te percebem da mesma maneira que você se percebe

A falta de confiança em si mesmo não é CAUSA, mas CONSEQUÊNCIA de alguma coisa. A causa você já sabe – pode até nem lembrar mais, mas foi algo que aconteceu na sua vida no passado. Como ninguém nasce sem autoconfiança, você já foi muito confiante um dia ( qualquer bebê tem confiança o suficiente para arriscar os primeiros passos, mesmo que caia ou para balbuciar as primeiras palavras).

Resgatar a autoconfiança significa desapegar de memórias passadas desagradáveis ou acalmar a ansiedade do que você imagina que pode acontecer no seu futuro.

Transforme sua vida e seja mais feliz.

Dizem que a autoconfiança é a roupa mais sexy que uma mulher pode usar. Parece ser verdade. De acordo com uma pesquisa recente do site de relacionamento E-Harmony, o que chama mais a atenção de um homem em uma mulher é a autoconfiança ( a segunda é o bom humor, depois vem a beleza física e em quarto lugar a inteligência).

Faz sentido. Você já deve ter percebido que quem tem autoconfiança e autoestima é capaz de amar a si mesmo. E só quem ama a si mesmo consegue atrair o amor do outro. Amar a si mesma significa fazer as pazes com a própria consciência, com quem se é e mudar a maneira como percebe no mundo.

Sexy e poderosa

Mulher poderosa e inabalável

Para aumentar a sua autoconfiança

1. Cerque-se de pessoas positivas
Humores e atitudes são contagiantes, por isso, se você precisa dar novos ares à forma como enxerga a si mesma, evite contato com pessoas que transmitem sentimentos negativos. Quem sempre fala das próprias inseguranças e dificuldades acaba fazendo com que a gente pense com mais frequência sobre os nossos problemas.

10 coisas que pessoas fortes não fazem

2. Faça coisas que te dão prazer
Para mostrar o melhor de si, você também precisa sentir-se bem por dentro. É por isso que reservar tempo para hobbies e atividades prazerosas não é frescura nem perda de tempo. Falta coragem (ou ânimo) para retomar aquela aula de dança, convidar as amigas para uma happy hour, viajar no fim de semana? Pense no quanto esses compromissos leves podem ajudar você a ter uma visão mais positiva das coisas, se tornar uma pessoa mais interessante – e quem sabe até conhecer novas pessoas!

Para uma vida mais feliz

3. Cuide da sua vida social
Relaxar em casa e ter boas horas de sono por noite é fundamental para a saúde física e mental de qualquer pessoa. Mas é na interação com os outros – e não estou falando de redes sociais, falo do encontro ao vivo – que colocamos nossos sentimentos em prática. Deixe o computador e o smartphone em casa e sai com seus amigos. Visite pessoas, marque reuniões em casa, aceite mais convites.

4. Ajude, sem esperar nada em troca
Oferecer um pouco de si a uma causa ou a quem precisa traz quase que instantaneamente uma sensação de bem estar. É claro que ninguém deve fazer isso apenas para querer sentir-se bem consigo mesmo, mas não é bom poder fazer a diferença na vida de alguém e receber como recompensa a satisfação de ajudar? Estudos mostram que ajudar o outro faz com que a gente tire o foco dos nossos próprios problemas.

16 formas de ajudarComo melhorar sua vida social

Como ser autoconfiante e inabalável

Inabalável e confiante – em paz consigo mesma

5. Cuide de você

– mantenha-se em boa forma física (aprenda a gostar da imagem refletida no espelho)
– identifique as suas qualidades e não só os seus defeitos
– aprenda com a experiência passada e depois desapegue ( mágoas e rancores são venenos para quem os guarda)
– trate-se com amor e carinho
– ouça a sua intuição
– mantenha um diálogo interno positivo. Não deixe que seu crítico interno te coloque para baixo
– acredite que merece ser muito amada e que é uma pessoa especial
– faça todo dia algo que te deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Para refletir

Faça uma lista de coisas que te deixam feliz e comprometa-se a fazer pelo menos uma delas todos os dias

Como sua vida seria diferente se você fosse mais confiante?

PARA SE INSPIRAR ( vídeos)

Sua linguagem corporal molda quem você é

Experimente algo novo por 90 dias

O Poder da Vulnerabilidade

NO NETFLIX ASSISTA

Elza e Fred
– Gloria
– O Amor é estranho
– Um amor de vizinho
– Os belos dias

7 motivos para se apaixonar por uma mulher mais velha

—————————————————————————————–
AFIRMAÇÕES

Eu sempre me recompenso quando faço algo bem jeito.

O medo é apenas um sentimento, que não pode me impedir de fazer o que quero.

Sei que posso fazer qualquer coisa muito bem, se treinar o suficiente.

Vou relaxar e me divertir com esse treinamento, sem me preocupar muito com o resultado final.

Eu estou muito orgulhosa de mim por estar tentando melhorar – a maior parte das pessoas nem tenta.

Creio na minha força e me desenvolvo a cada novo passo que dou.

 

Para receber outras dicas e ferramentas sobre o namoro na maturidade, curta a minha página do Facebook e assine a nossa newsletter.

Não perca a Jornada Let Love In – 6 passos para o Amor na Maturidade, especialmente criada para mulheres maduras e conscientes atraírem homens de qualidade, criando um amor extraordinário.

INSCREVA-SE AQUI http://www.docesamores.com/jornada-let-love-in-encontre-o-…/

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

 

Recomendamos Também