Atraia o amor para sua vida com as leis universais – Parte 5

Atraia o amor para sua vida com as leis universais – Parte 5

Chegamos à última parte do mini curso com uma lei “extra” ( originalmente são 7 as leis universais básicas e algumas sugestões de afirmações).

Afirmações, quando feitas com fé e boa intenção, funcionam maravilhosamente. Você pode repeti-las pela manhã, ao acordar e à noite, antes de dormir e quantas vezes desejar durante o dia.

A Lei do Reflexo

O que você aponta nos outros, reconhece em si mesmo, sejam características positivas ou negativas. Tudo no universo é o reflexo de um espelho de você. Todas as relações são o reflexo da relação com você. Isso inclui seu relacionamento com dinheiro ou com pessoas em sua vida. Se você tem medo ou inseguranças sobre o dinheiro, sucesso ou alguém em sua vida, então estes são os reflexos do medo e insegurança de seu próprio ser. A menos que você mude seus sentimentos interiores de insegurança, você nunca vai se sentir seguro.

Você já reparou como isso acontece nos relacionamentos? Se um é inseguro, por mais que o outro transmita segurança em palavras e atitudes, o primeiro sempre questionará o amor do outro. Somente quando desenvolvemos o amor pelo nosso eu verdadeiro, somos capazes de libertar os sentimentos de medo e insegurança.

  1. O que você admira nos outros, reconhece existir dentro de você. Quando percebe características admiráveis em outra pessoa é porque você também tem essas características.  Quando você admira qualidades em uma pessoa, o que você admira sobre elas? Você não seria capaz de reconhecê-las se não as possuísse.
  2. Tudo que você resiste e reage com firmeza no outro também é encontrado dentro de você. Existem pessoas na sua vida que te tiram do sério e sempre te irritam de alguma maneira? Quando aprendemos e passamos a aplicar esta lei o sentimento é libertador. Para mudar o que está fora, precisamos primeiro mudar o que está dentro.
  3. O que você resiste e renega no outro é algo do qual tem medo que exista dentro de si mesmo. Quando observamos um atributo em outra pessoa e temos uma reação negativa a isso, não queremos encarar o fato. Ao aplicar a lei, podemos mudar o comportamento do qual temos medo.
  4. O que resistimos em nós mesmos, não gostamos no outro. Quando se perceber desaprovando um atributo de outra pessoa, saiba que este é um indicador de algo que você precisa aceitar em si mesmo. Nossos medos serão estarão refletidos em nossas reações aos outros. Uma vez tendo reconhecido que tudo é reflexo do seu espelho interior, é possível mudar. À medida que se livra do medo, você automaticamente se abre para expressar um amor mais incondicional a si mesmo e aos outros.

Nossas emoções são um presente para nos permitir saber como nos sentimos a cada momento. É nosso sistema guia. Sentimentos são a linguagem da alma e a alma sempre é íntegra. Então, como você está se sentindo de verdade sobre si mesmo? Que reflexos de outras pessoas e coisas estão te afetando agora? Quando algo irrita você sobre uma pessoa, situação ou circunstância, identifique o que está realmente te incomodando.

Da mesma maneira, quando você está com alguém que te evoca emoções positivas ou está fazendo alguma atividade com alegria ou você vê um objeto que realmente admira, olhe para dentro de si para ver como cada uma dessas coisas reflete você. O reflexo não é possível mudar nos outros. É preciso mudar internamente. Se te agrada, você deve intensificá-lo. Você não pode modificar a mais ninguém, exceto a si mesmo.

Procure pelos reflexos e veja o que eles podem te ensinar sobre si mesmo. Perceba os reflexos como uma enorme oportunidade de crescimento contínuo, para você se tornar quem realmente é, enquanto se lembra que você é parte da fonte.

Seu mundo exterior de formas e experiências é um reflexo de seu mundo interior de pensamentos e sentimentos. Assim como é em cima, é embaixo. Assim como é do lado externo, é do lado interno.

Quanto maior for sua consciência da presença de Deus com você, mais essa presença preenche sua consciência.

Quanto mais aprofundada é a sua compreensão do espírito como fonte, substância e atividade de tudo que você precisa, mais permanentemente essa Verdade estará entranhada em sua consciência.

É sua consciência espiritual – seu conhecimento da presença de Deus dentro de você de forma total e completa – que interpreta como si mesma toda forma ou experiência no seu mundo.

EXERCÍCIO

Em quais áreas de sua vida você pode praticar a Lei do Reflexo? Que qualidades você admira em si mesmo e nos outros? Quem/ o que te tira do sério e por que? Que características você tem medo de encontrar dentro de si mesmo?

Observe o que acontece nas áreas: FINANCEIRO / FÍSICO / RELACIONAMENTOS / CARREIRA  /  ESPIRITUAL

Afirmações:

  1. 1. Não preciso ter pena de mim mesmo, porque eu sou uma dádiva para o mundo.
  2. 2. Sei sempre como fazer as melhores escolhas para mim.
  3. 3. Eu inspiro calma e paz e expiro toda a ansiedade acumulada em meu corpo.
  4. 4. Eu escolho substituir a raiva pelo perdão e compaixão.
  5. 5. Eu escolho a esperança e o otimismo em lugar do pessimismo.
  6. 6. Eu escolho ver meus amigos, conhecidos e parentes como um presente divino.
  7. 7. Lido com as dificuldades de frente e por isso sou mais forte.
  8. 8. Recebo e deixo fluir através de mim boas energias, para cumprir o propósito maior do Universo.
  9. Conheça os e-books para download gratuito

    Como Encontrar o Amor na Maturidade

    Melhores lugares para conhecer homens interessantes

    Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também