Atraia a sua alma gêmea com as leis universais – Parte 4

Atraia a sua alma gêmea com as leis universais – Parte 4

Lei do Desapego

A Lei do Desapego diz que “ para alcançar qualquer coisa no Universo físico, é necessário abdicar de toda forma de apego”.

Esta lei é facilmente cumprida por uns, e é difícil para outros. Em estado de desapego, confiamos. Desapegar-se de pensar em como as coisas acontecerão no futuro significa que você confia no Universo.

Quando entende que receberá o que precisa – não necessariamente o que quer ( querer é trabalho do ego) – você aprenderá a fazer o trabalho necessário para as coisas acontecerem. Os resultados virão por si sós.  Quando acreditamos que o Universo manifestará tudo que desejarmos, as coisas acontecem mais rapidamente, porque saímos do caminho. Se ficamos no caminho da energia criar um resultado, através da falta de confiança, insegurança ou medo, criamos uma barreira que bloqueia a eficiente do fluxo de energia ( resistência).

Desapego ocorre quando você combina suas intenções e não se preocupa com a maneira com que os desejos se realizarão. Quando estamos apegados a um certo desfecho, precisamos que aquilo ocorra para sentirmos felizes e seguros. Estamos procurando fora de nós as circunstâncias ou pessoas como nossa fonte. Nossa fonte de todas as coisas boas, incluindo felicidade e abundância está dentro, não fora.

O desapego vem da consciência de abundância porque você acredita que tudo virá no lugar e na hora certos.  Você conhece seu potencial ilimitado e sabe que pode ser, fazer ou ter tudo aquilo que deseja.  Quando nos apegamos à ideia de que nossos desejos devem acontecer de uma maneira prá determinada, perdemos o fluxo de nossa criatividade e nossa energia.  Apegos interferem no processo de criação porque são resistências e com resistência o universo não pode nos dar o que queremos.

Ao permitir você entra em sintonia vibracional com a energia positiva pura e coisas mágicas fluem para você. Quando você pratica o desapego, percebe que não existem problemas. Em todos os períodos difíceis ou de grandes desafios, existem as maiores oportunidades de crescimento.

O desapego traz consigo a liberdade. Não há ansiedade, raiva, decepção  ou preocupação. Resumindo, esta lei  implica em  relaxar e saber que todo desfecho acontecerá da melhor maneira possível quando você confia.

Permita que as coisas fluam, permita que Deus aja – e espere por um milagre!

EXERCÍCIO
Em que áreas de sua vida você pode praticar o desapego? A que você é muito apegado? Em que áreas você precisa permitir e confiar em um poder maior que você mesmo:  FINANCEIRO /  FÍSICO  /  RELACIONAMENTOS  /  CARREIRA  /  ESPIRITUAL

Lei da Polaridade

Esta lei estabelece que “ a unidade é plural em um mínimo de dois”. Na dualidade, existem dois pólos, ou opostos, de tudo. Polaridade significa que as duas extremidades de qualquer coisa é a mesma coisa. Por exemplo, a temperatura tem duas polaridades, quente e frio. A temperatura não muda e é evidenciada pelos dois opostos. No meio dos dois, está a percepção do indivíduo : quente e frio significam coisas diferentes para duas pessoas diferentes, assim como rico e pobre, amor e ódio, bom e ruim  não significam  a mesma coisa para todo mundo.

Ao escolher mudar sua percepção e a atitude conseqüente a ela, você pode mudar sua percepção de alguém/alguma coisa de “ruim” para “bom”. Isso se torna sua nova realidade. Ao buscar uma freqüência de energia mais alta neste processo de transformação, o padrão de energia inferior anterior é substituído. “Ruim” torna-se “bom”, por exemplo. Uma vez feita a escolha, a decisão é implementada automaticamente, por causa da Lei da Atração ( iguais se atraem). Você pode aumentar suas vibrações e mudar positivamente outras. Depende de você fazer uma escolha para mudar sua percepção e sua atitude para com alguém ou alguma coisa. Depende de você criar a vida que você deseja.

Outro exemplo da Lei de Polaridade é a física e metafísica. Físico é o que é visível e que podemos ver, ouvir, tocar, cheirar e provar. Metafísico é o que sentimos, como emoções e energia. Para você criar o que deseja, é preciso ter física e metafísica. A parte física de nós precisa agir para fazer as coisas acontecerem no universo, enquanto a parte metafísica precisa fazer o trabalho energético. Quando combinamos os opostos polares, criamos o que verdadeiramente desejamos.

Este é o princípio dos 3 Ms = Meditação + Movimento = Manifestação

A Lei da Polaridade nos possibilita explorar e experimentar a vida completamente. Uma experiência de vida sem esta lei negaria a nós a habilidade de ter experiências :  por exemplo, se o que você percebe como “ruim” não existisse, você saberia quando tivesse uma boa experiência?  Se a ausência e carência não existissem, você conseguiria distinguir a abundância? Se o fracasso não existisse, o que seria considerado sucesso? Se não houvesse morte, não haveria vida.

Esta lei contem um enorme espectro de possibilidades de um polo positivo ao negativo e qualquer número de pontos intermediários entre cada polo.

Independente da maneira como você percebe os eventos, situações e circunstâncias em sua vida, você pode aprender a compreender que tudo trabalha junto para o melhor.  Independente do tipo de experiências que você já viveu e vive, você tem o potencial e a habilidade de experimentar harmonia e plenitude em cada área de sua vida.  A Lei da Polaridade nos ensina que dentro de cada problema percebido existe sua própria solução. Dentro de cada fracasso se esconde o sucesso.

Dentro de cada experiência, independente da maneira como é percebida, está a possibilidade e a habilidade de se experimentar o oposto. Se você tem dívidas, dentro dessa experiência está a habilidade de construir um futuro financeiro estável. Se você passa por momentos difíceis em seus relacionamentos, dentro há a possibilidade de vivenciar relacionamentos saudáveis e harmoniosos.

É quando estamos doentes que desejamos sentir bem. Nos momentos de contraste claramente sabemos o que queremos. Com a clareza podemos pedir ao Universo o que desejamos e conscientemente criar, permitir e agir em favor dos nossos desejos. Contrastes ocorrem dentro de cada evento, condição, situação ou circunstância. Por exemplo, somente quando temos um parceiro inseguro percebemos que desejamos alguém confiante.  Somente nas dificuldades financeiras desejamos ter independência financeira. A única coisa que determina os resultados que vemos em nossas vimos é as escolhas que fazemos em como perceber a realidade. O único fator determinante que se situa entre os dois extremos oposto é o que acreditamos ser verdade e no que escolhemos concentrar.

Como aplicar a Lei da Polaridade para atrair o que deseja?

Aprenda a aceitar o que está vivendo atualmente. Quando você aceita tudo como é de fato, você está no polo oposto à resistência.  A resistência acontece quando colocamos foco e atenção no que não queremos. Quando aceitamos todas as coisas pelo que elas são e representam, não há emoção negativa e nem resistência.

Observe o contraste para ter clareza do que você quer. Tem-se clareza do que queremos ao prestar atenção ao que não se quer. Logo depois, é importante tirar o foco  do que não se quer (contraste) e redirecioná-lo para o que se quer (clareza).

Como todas as outras leis, não se pode negar o fato que a Lei da Polaridade existe. Não se pode controlar, trapacear ou fugir dela. Independente da sua profundidade de compreensão ou ignorância dela, ela continuará a existir e operar com certeza exata e precisa. A boa notícia é que é possível aprender como usá-la em nosso próprio favor, por isso é tão importante saber que o contraste pode ser usado para criar o que você deseja.

EXERCÍCIO
Em cada área de sua vida, onde você precisa vivenciar mais clareza? Onde você se foca no que não quer?  Onde você pode tirar foco e atenção do que você não quer e transferi-los para o que você deseja de fato? FINANCEIRO / FÍSICO  /  RELACIONAMENTOS  /  CARREIRA  /  ESPIRITUAL

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também