Amor depois dos 40: você está realmente pronta para namorar?

pizza margherita

 

 

O namoro depois dos 40 anos nunca é fácil, independentemente de você ser nova no jogo, recém saída de uma separação, ou esteja nele por muito mais tempo do que gostaria de fato.

E como saber se você está realmente pronta para namorar?

Você está pronta para namorar quando:

 

  1. Você processou bem o término do relacionamento anterior. Você tem uma noção correta do que deu errado, sem auto culpa e sem culpar o outro. Você é capaz de se responsabilizar por suas decisões. Se você ainda culpa o ex por tudo que deu errado, é provável que vá cometer os mesmos erros no próximo relacionamento.

 

  1. Você já deu um tempo para si mesma. Agora você sabe que se amar é o mais importante e se valoriza como mulher – física, emocional, intelectual e espiritualmente. Você sabe que o homem que ficar com você terá muita sorte.

 

  1. Você quer encontrar um parceiro para a vida pelas razões certas. Você não tem medo da solidão. Sua motivação única é o amor e você não vai aceitar nada menos que o melhor relacionamento possível nesta altura da sua vida.

 

  1. Você tem consciência de seus padrões pouco saudáveis nos relacionamentos do passado e sabe como evitar repeti-los.

 

  1. Você tem clareza de quem você é, dos seus valores e do que deseja ( e não deseja) em um companheiro. Não é possível atrair alguém para amá-la mais do que você é capaz de amar a si mesma. O amor verdadeiro começa em você. Você é realista e sabe o que é desejável e o que é imprescindível, inegociável, em um homem que vá conviver com você.

 

  1. Você sabe namorar com consciência e propósito. Se você tem um perfil em um site de relacionamentos, ele foi escrito para atrair o tipo de homem certo para você. Você consegue separar os homens que conhece nos que se alinham e nos que não se alinham ao seu propósito. Isso aumenta muito suas chances de sucesso.

 

  1. Você está pronta para confiar em seus instintos e dizer “SIM” ao amor. Quando o companheiro ideal aparecer, você estará pronta para o amor – pronta para dar e receber afeição. Você será capaz de abrir seu coração, dia a dia.

 

Nenhum relacionamento vem com garantia. Conhecemos o outro aos poucos, com o tempo, desvendando camada após camada.

Esteja disposta a ser paciente. Abra-se para o amor.

 

 

Baixe os e-books GRATUITOS

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Dicas para encontrar o amor na maturidade

E conheça a

Fórmula do Amor – você, pronta para ser feliz

Recomendamos Também