8 segredos para superar o término de um relacionamento ( o no. 8 é a base de tudo!!!)

8 segredos para superar melhor o fim de um relacionamento

 

Quando você está sofrendo muito logo depois de uma separação, é difícil imaginar que algum dia você vai encontrar outra pessoa – muito menos pensar que você vai gostar de alguém novamente. Existe uma regra antiga que diz que demora uma semana para superar cada mês de um relacionamento, mas, venhamos e convenhamos: quem tem tanto tempo de sobra para ficar remoendo o passado?

Espero que essas dicas te ajudem a acelerar esse processo.

Fim-de-relacionamento

 

  1. ACEITE O TÉRMINO

Evite ficar imaginando se fez a coisa certa. Mesmo que não tenha sido você quem pôs fim ao relacionamento, não comece a imaginar o que você fez de errado. Os relacionamentos terminam por alguma boa razão. Um de vocês dois não estava feliz ou satisfeito. Ponto. Aceite que o relacionamento terminou e que agora você tem a oportunidade de recomeçar da maneira certa.

 

  1. NÃO SE ESFORCE DEMAIS PARA SUPERAR A DOR

Você não está mais no relacionamento, mas isso não significa que você precisa estar fora dele imediatamente. Forçar demais para superar pode fazer mais mal do que bem. Toda dor leva tempo para curar – e não poderia ser diferente com os relacionamentos ruins. Permita-se passar o dia todo de pijama ou tomar sorvete em frente à TV na noite de sábado LOGO NO INÍCIO.

 

  1. NÃO SE DEIXE CONTAMINAR PELA NEGATIVIDADE

Independente da causa do término, não se apegue aos aspectos negativos. Todo mundo comete erros e quando as emoções estão fora de controle: é fácil magoar e ser magoado. Não tenha ódio do seu ex ou conte para todo mundo que ele é uma pessoa ruim. Não permita que um homem tenha esse tipo de controle sobre os seus pensamentos e emoções. Desapegue dos sentimentos e pensamentos negativos para que seja possível aceitar a possibilidade de amor e felicidade futuros.

 

  1. DÊ-SE TEMPO PARA VOCÊ SE REENCONTRAR

Muita gente se perde em um relacionamento, quando se torna NÓS em lugar de EU. Uma separação significa que você terá tempo de se reencontrar novamente. Cuide bem de si mesma, mime-se: assista uma maratona da sua série favorita no Netflix, faça o prato que seu ex detestava, passe uma hora na banheira… Este é o tempo perfeito para você analisar quem você era antes, quem você era com ele e quem você quer ser no futuro. Você está solteira, recuperando-se de uma separação. VOCÊ é a estrela deste filme!!!

 

vida-feliz

 

  1. ENCONTRE COM SEUS AMIGOS

Da mesma forma que perdeu contato consigo mesma, é possível que você tenha perdido contato com seus amigos. Ser parte de um casal significa que falta tempo para você mesmo e seus amigos. Agora é hora de passar um tempo de qualidade com eles, resgatando amizades valiosas. Não desperdice esse tempo falando mal do ex – ou mesmo falando do relacionamento ou da separação. Tente apenas se divertir e colocar a conversa em dia.

 

  1. DEDIQUE-SE A UM HOBBY

Talvez você tenha abandonado algum hobby no caminho por falta de tempo – ler, ouvir boa música, pintar, escrever… Use este tempo para redescobrir suas paixões e voltar a ser a pessoa que você era.

 

  1. EXERCITE-SE

Nada é melhor para tirar da mente problemas sem solução do que a atividade física. Faça uma caminhada todos os dias quando voltar do trabalho, frequente uma academia todas as manhãs antes de ir para o trabalho, faça atividade ao ar livre no fim de semana. Como bônus, você ainda vai ficar em forma.

 

  1. RECONHEÇA SEU AUTO VALOR

Este é o segredo mais importante de todos. Seu relacionamento pode ter acabado, mas isso NÃO significa que você seja um fracasso ou não seja merecedora de tudo de melhor na vida.  Todo mundo tem histórias de separação dolorosa, todos passam por isso. Lembre-se sempre que você é uma pessoa especial, interessante, maravilhosa. Esse relacionamento não deu certo, é verdade. Mas existem milhares de pessoas lá fora esperando a oportunidade de conhecer alguém como você.

 

Você conhece alguma outra dica para enfrentar uma separação? Escreva nos comentários sua opinião 

 

 

40 dicas para encontrar o amor maduro http://www.docesamores.com/encontrar-o-amor/
Os melhores lugares para conhecer homens interessantes http://www.docesamores.com/melhores-lugares/

Para manter um amor duradouro ( artigo) http://www.docesamores.com/as-melhores-dicas-para-encontrar-o-homem-certo-e-desenvolver-um-relacionamento-duradouro-e-de-qualidade/

Fórmula do Amor – como atrair o amor que você merece http://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/

Recomendamos Também