7 dicas para você se amar mais

7 dicas para você se amar mais

Para você se amar mais, apresento o meu Projeto P.A.S  – Primeiro Ame a Si

Passo 0 – Faça uma declaração

Nada vai mudar quanto ao amor a si mesmo até que você decida agir. Assuma que deseja controlar a própria vida. Entre em sintonia consigo mesmo e com o Universo, se preparando para as dádivas que virão. Faça uma declaração escrita sobre a necessidade de você amar a si mesmo e coloque o papel em um lugar onde possa vê-lo várias vezes ao dia ( no espelho do banheiro, ao lado da cama no criado mudo, na porta da geladeira, etc.)

Cultive o amor próprio

Passo 1 – Pare de fazer o papel de vítima

É hora de assumir 100% da responsabilidade por você mesmo e por sua vida. Quando você culpa os outros ou as circunstâncias pelo que te acontece, você abre mão do controle e permite que outros controlem sua vida e seu destino. Se você passou por maus momentos ( todos passamos!), tenha compaixão por si  e livre-se da armadilha de desistir de ser seu próprio dono e líder. Diga a si mesmo : “ estou sempre fazendo o melhor que consigo com as ferramentas que possuo” para afastar sentimentos de culpa, mágoas e ressentimentos.

Passo 2 – Aquiete a mente e procure o Bem

É fácil encontrar o pior de cada acontecimento, fomos treinados para isso desde a infância. Entretanto, podemos fazer uma escolha deliberada de procurar o lado bom de tudo que nos acontece. Quem leu Pollyana, livro de Eleanor Porter, conhece o jogo do contente: a menina órfã de 11 anos vai morar com a tia amarga e muda tudo ao seu redor, ao ajudar as pessoas a verem sempre o melhor de cada acontecimento. Se você gosta de ler e deseja se inspirar nas atitudes da menina, o download gratuito do livro está disponível na página Pollyanna ( download gratuito)

Uma mente ativa e destreinada está sempre repleta de preocupação, ansiedade e medo. Para amar a si mesmo, só você tem o poder de mudar isso. Escolha um lugar silencioso e passe alguns momentos do dia consigo mesmo, tranqüilo, quieto. Pode parecer desconfortável no início, mas insista. Vá aos poucos: comece ficando em silêncio consigo mesmo por 2 minutos por dia. Quando você se sentir que a paz entra dentro do seu silêncio, aumente o tempo. Assim, sem perceber, você adquire o hábito de praticar a meditação.

<Para uma vida mais feliz

Passo 3 – Cuide do seu corpo

É através dele que você experimenta a vida. Trate-o bem e respeite-o. Esteja sempre consciente do que você coloca dentro dele, pela alimentação e crie o hábito de se exercitar diariamente. Talvez você tenha que escolher passar menos tempo na internet ou em frente a TV à noite para acordar mais cedo e encaixar a prática de atividade física na sua agenda. Exercite, alongue-se, relaxe e nutra seu corpo. Ninguém mais pode fazer isto por você. Comece já.

Como amar a si mesmo e evitar o esgotamento físico e mental

 Passo 4 – Reaprenda a pensar e desenvolva a disciplina

Comece o processo de cultivar pensamentos positivos com determinação e auto consciência. Atividade mental e pensamentos “preguiçosos” não significam pensar. Pensar é dirigir conscientemente suas energias para estar em sintonia com a vida e os resultados que você deseja. Se você deseja prosperidade financeira, e só consegue enxergar a falta de dinheiro, é com isso que seus pensamentos estarão alinhados. É preciso treinamento para mudar o modelo mental negativo: comece trazendo consciência aos seus pensamentos. A partir daí você pode corrigir aqueles que estão em desacordo com o que você deseja e construir modelos mais positivos.

Amar a si mesmo é prática diária. Significa ser a melhor versão de si mesmo a cada dia. Desenvolva uma rotina que te dê poder e motive. Você pode decidir andar 1 hora, gastar 30 minutos com leituras construtivas, beber 8 copos de água, meditar, você escolhe o que é bom e conveniente para sua vida. Essas atividades, quando cumpridas, aumentam sua autoconfiança e te inspiram a acrescentar outros hábitos saudáveis a sua vida.

Passo 5 – Seja seu amigo

A maneira como você trata a si mesmo é o convite que você envia ao mundo sobre como você deseja ser tratado. Pare de ser crítico consigo mesmo. Seja gentil por dentro e por fora, consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Se você dissesse aos seus amigos as coisas que diz a si mesmo, provavelmente você já teria perdido a maioria deles. Então, por que insistir em se tratar tão mal? Você é um ser maravilhoso que merece amor e gentileza. Criticando a si mesmo você mina a sua energia e diminui a habilidade de amar a si mesmo e aos outros.

vídeo – Meditação para cultivar o amor próprio e amar a si mesmo

Passo 6 – Seja útil

Tirar o foco dos dramas pessoais ao servir aos outros é a maneira mais rápida de abrir o coração e conectar com a bondade e generosidade. Você pode abrir a porta para um estranho, oferecer seu tempo e energia para algum projeto de voluntariado, ser gentil no trânsito, fazer o jantar para um amigo, sorrir para um estranho na rua – não importa. Ser generoso ativa o coração de maneiras extraordinárias.

Passo 7 – Reconheça a si mesmo e aos outros

O que você faz aos outros, você já fez a si mesmo. Às vezes é mais fácil perceber do que os outros precisam, então faça-o. É bom compartilhar o seu reconhecimento, pois garante que o outro se sinta visto, apreciado e valorizado. Esses momentos podem mudar uma vida. Você inconscientemente cultiva os mesmos sentimentos sobre si mesmo quando aprecia o outro. Faça mais, compartilhe mais e deixe um rastro de amor em todos os lugares que você for.

Reconhecer  a si mesmo tem muitos impactos positivos. Isto quebra o ciclo vicioso em que muitas pessoas vivem, de procurar a validação e aprovação nos outros. Ainda assegura que você seja sempre reconhecido por toda a energia que você emite ao mundo a cada dia. Por fim, aumenta a sua autoestima, a confiança de que você é capaz, competente, brilhante e um ser humano incrível: esta é a base para o crescimento do amor por si mesmo.

O caminho para amar a si mesmo  é longo e árduo, que começa e conta somente com você. Dê a si mesmo a chance de lutar para se sentir melhor consigo e reconhecer toda a grandeza de quem você já é.

Decida ser seu melhor amigo.Comece hoje.

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também