5 razões para você ( ainda ) estar solteira

5 razões para você ( ainda ) estar solteira

Algumas mulheres escolhem ser solteiras, por não estarem interessadas em um relacionamento sério naquele momento. Outras saíram recentemente de um relacionamento e não desejam envolver-se afetivamente ainda.

Este artigo é para quem deseja muito um relacionamento, mas tem enfrentado dificuldades para encontrar o homem certo.

Todos temos muito mais poder sobre nossos destinos do que imaginamos. Criamos o mundo em que vivemos, apesar de nem sempre termos consciência disto.

Você pode, por exemplo, decidir que namorar não é mesmo para você, pois não dá sorte no amor. Ou pode enfrentar o desafio de reavaliar suas atitudes, para uma mudança significativa. Espero que a lista abaixo possa te ajudar nesta reavaliação.

Uma coisa é certa: tolice é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar que o resultado seja diferente.

  1. Você não sai de casa: se você só sai de casa para o trabalho e vice-versa, você só pode contar com a internet para conhecer novas pessoas. Enriqueça sua vida social. Aceite convites e convide as pessoas para sair. Procure fazer novas amizades.
  2. Você não se aproxima dos homens: se você é tímida, precisa se desafiar a sair da sua zona de conforto e aprender a abordar pessoas desconhecidas (homens, mulheres, crianças) onde quer que vá. Com treino, você será capaz de aproximar do homem que viu na festa ou no restaurante. Flertar é a etapa inicial de qualquer relacionamento.
  3. Você só atrai homens casados, comprometidos ou incapazes de amar: se isto já aconteceu mais de uma vez, fique alerta. Geralmente este comportamento inconsciente está associado ao seu medo de intimidade. Um terapeuta ou uma grande amiga pode te ajudar a compreender melhor suas razões.
  4. Você nutre expectativas irrealistas: se você é muito exigente e sua lista de requisitos que o parceiro potencial precisa ter para ficar com você é maior que sua lista de supermercado, reveja seus conceitos. É claro que há valores inegociáveis, mas há outras características não são tão importantes assim. Só não vale ir para o lado oposto e aceitar qualquer pessoa, sem o menor critério, para não ficar só.
  5. Você é impaciente e desiste rapidamente: encontrar o homem certo exige determinação e paciência. Desistir de alguém rápido demais, sem se dar a chance de conhecê-lo direito ou desistir da busca porque “todos os homens bons já estão casados” não vai ajudá-la, esteja certa.

Você se identificou em alguns desses padrões? Quer atrair e conquistar um homem de valor?

Veja o livro 30 dias para atrair e conquistar o homem dos seus sonhos

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

 

Recomendamos Também