5 dicas que eu usei para encontrar o amor depois dos 50 anos

5 dicas para você voltar a namorar depois dos 50 anos

 

 

Quando você era adolescente, provavelmente não namorava muito. No colégio ou na faculdade, vivia cercada de jovens solteiros – homens e mulheres -, assim como você.  Vocês saiam, conversavam, se divertiam e se conheciam aos poucos antes de apaixonar e escolher casar.

Saindo do passado e voltando aos dias de hoje, um em cada quatro casamentos de casais com mais de 50 anos termina em divórcio.  E aí você se divorcia e suas amigas, para fazê-la sentir-se melhor, dizem que você está ótima e logo, logo conhecerá alguém e se apaixonará de novo. O que elas não te contam é exatamente como atrair, namorar e conquistar um homem a essa altura da vida.

Escrevi este post para te contar o que eu fiz para encontrar o amor depois dos 50. Espero que as dicas te ajudem também.

1encontro

  1. Redescubra o seu brilho interior

Só podemos atrair alguém se estivermos bem conosco mesmos. Isso significa que você atrairá alguém que te ame na medida que você amar a si mesma. Redescubra o seu poder interno, o quanto você é maravilhosa, incrível e merecedora de coisas boas em sua vida.

Para começar, faça uma lista de tudo que você gosta em você nessas quatro áreas – seu corpo, sua personalidade, seus interesses e hobbies. Qual é a sua maior paixão na vida? Ao fazer a lista é provável que você perceba quão especial e única você é.

 

  1. Reaprenda a flertar

O flerte é a melhor maneira de chamar a atenção de um homem. Online, você flerta ao favoritar ou curtir o perfil dele. Na vida real, sorria e faça contato com o olhar por pelo menos 5 segundos. Em um encontro, toque levemente no braço dele. Todos eles são sinais que permitem ao homem saber que você está interessada nele.

 

  1. Tenha pelo menos 3 roupas “ para um primeiro encontro” no seu closet

Nos primeiros encontros depois que me divorciei, eu não tinha senso de estilo. Minutos antes de sair de casa, eu olhava a esmo meu armário, em busca de algo especial para vestir. Nada parecia bem porque eu só tinha calças jeans, camisas e camisetas. Com o tempo, com ajuda ( principalmente da minha irmã), eu desenvolvi um senso de estilo e passei a comprar roupas que valorizavam meu lado feminino e me faziam sentir bem.

Criei três conjuntos completos ( roupa, sapato, bolsa e demais acessórios) que refletiam como eu me sentia por dentro, cheia de energia e curiosidade quanto ao primeiro encontro.

Crie você também três conjuntos que te façam parecer bonita e confiante. Não precisa ser peças novas – combine peças do seu guarda-roupa, misture, ouse. Se for necessário ( como no meu caso), visite sua loja favorita. Vale o investimento: quando você se sente bonita e confiante, você atrai o homem que deseja conquistar.

casal7

  1. Aproveite cada encontro, relaxe.

Ele pode não ser o parceiro ideal, o homem da sua vida, mas, ainda assim, vocês podem ter um ótimo encontro. Ele pode até se tornar um amigo que vai acompanhá-la ao cinema,  em algum evento onde você não queira ir sozinha – ou, quem sabe, apresentar a você algum amigo dele.

Vá aos encontros apenas para se divertir, conhecer uma pessoa nova, sem grandes expectativas. Com o tempo, naturalmente, você vai descobrir se ele cabe na sua vida – seja como amigo ou  namorado. Grandes expectativas sempre levam a grandes desilusões.

  1. Use as palavras mágicas que eles adoram ouvir

Todo homem gosta de se sentir importante e necessário. Se você deseja que ele fique feliz, use as palavras mágicas – “Preciso de sua ajuda” -. Não exagere, no entanto. Agradeça e mostre o quanto valoriza o que ele fez.

( E se ele não quiser te ajudar? Então, ele não é o homem certo para você)

 

Essas dicas vão te ajudar? Escreva nos comentários a sua opinião.

 

Baixe os e-books GRATUITOS

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Dicas para encontrar o amor na maturidade

E conheça a

Fórmula do Amor – você, pronta para ser feliz

Recomendamos Também