4 passos para acordar com o pé direito – e não gasta nem 10 minutos!

4 passos para acordar com o pé direito – e não gasta nem 10 minutos!

 

A maneira como você acorda pela manhã estabelece como vai ser o resto do seu dia.  Quem começa o dia se sentindo frustrado ou cansado tem chances enormes que o restante do dia seja da mesma maneira.

Para se sentir pronto para qualquer coisa, siga o ritual abaixo logo que acordar por pelo menos 7 dias. Então você avalia os resultados e decide se quer continuar ou não. Para mim, funciona muito bem há mais de um ano.

1 – Escolha 3 músicas que você adora ouvir:

A primeira será sua música de gratidão: tudo que você é grato na vida. Eu escolhi A Montanha, de Roberto Carlos, mas toda canção positiva é bem vinda

A segunda será sua música de força para te trazer energia. A minha é I wil survive

A última será sua canção espiritual, que vai representar como você deseja ser e como quer cumprir seus objetivos. Escolhi  Oração de São Francisco, musicada pelo Fagner.

 

2 – Escreva suas crenças negativas

Pense em 6 crenças negativas que você tem a seu respeito ( o que você não gosta em você; problemas que você deseja resolver; obstáculos atuais ou repetidos ao longo do tempo). Escreva em uma folha de papel  6 crenças que você tem a seu respeito que estejam te impedindo de atingir seus objetivos e que você gostaria de modificar.

Ex: Eu não tenho disciplina e força de vontade. Nada que eu começo eu termino.

Sou impulsiva nos meus relacionamentos,  que traz muitos conflitos

Sempre me envolvo com as pessoas erradas.

 

3 – Transforme as crenças negativas em pensamentos positivos

Rearranje suas crenças negativas em ordem de importância ( a 1 sendo a mais importante) e mude cada uma das frases em um pensamento positivo.

Das frases do exemplo anterior:

Estou disposta a ser persistente e ir até o fim no que eu decidir fazer, independente dos obstáculos do caminho.

Quero vigiar meus pensamentos e atitudes para agir de modo pensado, racional, mesmo frente às coisas que me desequilibram. Se eu sentir que estou perdendo o controle, vou afastar até que eu recupere o equilíbrio.

Depois que terminar de transformar todas as frases, queime a folha de papel onde escreveu os pensamentos negativos. É importante que você queime e não jogue fora simplesmente.

 

4 – Todas as manhãs, ouça as músicas na mesma ordem: gratidão, força e espiritualidade

Durante a primeira música, pense em tudo pelo qual você é grato na vida: pessoas, animais, lugares, natureza, seu corpo, sua família – tudo que você puder pensar.

Durante a segunda música, pule ou dance, dizendo as crenças positivas que você escreveu, de forma contínua, sem interrupção, até o final da música.

Durante a última canção, visualize seus sonhos se tornando realidade, como se eles fossem reais e estivesse acontecendo neste momento. Visualize os sons, cheiros e como você se sente nesse “futuro real”.  Quanto mais emoções e detalhes você visualizar, mais efetivo será seu exercício.

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz30 dias para atrair e conquistar o homem dos seus sonhos

#30diasparaconquistarumhomem

#30diasparaconquistarumhomem

#30diasparaconquistarumhomem

Recomendamos Também