3 grandes erros que as mulheres maduras e solteiras cometem

3 grandes erros que as mulheres maduras e solteiras cometem

Encontrar um bom namorado aos 40, 50, 60 ou 70 anos apresenta desafios diferentes dos que você enfrentou aos 20. A maior parte das mulheres com mais de 45 anos não namorou muito quando era jovem. Relacionamentos com o sexo oposto ocorriam a partir de encontros na escola, no trabalho ou em eventos nos quais os dois estavam envolvidos.

Desnecessário dizer que você não esperava estar divorciada, viúva, solteira e procurando um namorando nesta fase da vida, não é? De repente, independente do que aconteceu, as mulheres se veem sozinhas, tendo que descobrir como fazer novos amores e amizades. Muitas se sentem frustradas e algumas vezes pensam em desistir dos sonhos de encontrar um bom homem com quem compartilhar a vida.

Em vez de ir à luta, elas convencem a si mesmas que estão satisfeitas em viver preenchidas pelo carinho dos filhos, netos e amigos. Não precisa ser assim. Namorar pode ser divertido, especialmente se você empenhar-se para isso.

Para ajudá-la, listei os 3 erros mais comuns cometidos pelas mulheres nesta fase.

1 – Acreditar que, quando a hora chegar, o Homem Certo surgirá em sua vida

Seria ótimo e fácil se fosse assim. Pode até acontecer, mas antes você precisa se colocar em situações onde ele poderá encontrá-la. Uma ideia são os sites de relacionamento, que precisam ser adequados para seus objetivos. Atualmente existem sites para públicos segmentados como jovens, pessoas de meia idade, religiosos, vegetarianos, relacionamento casual, relacionamento sério, etc.

Se você prefere conhecer pessoas no dia a dia, tem que se colocar em situações sociais onde homens da faixa etária pretendida se reúnem – festas, cursos de dança, cursos de línguas, seminários, etc.

2 – Acreditar que , quando encontrá-lo, você saberá imediatamente que aquele é o Homem Certo

Adolescentes adoram sair com rapazes. Lembra como era divertido? Não havia a pressão de achar o Homem Certo na primeira vez que você saia com alguém. Vocês passavam tempo juntos na escola ou no trabalho e divertiam-se à medida que experimentavam novos desafios.

Vocês dedicavam tempo um ao outro, conhecendo-se com calma – muitas vezes passavam anos antes de decidissem se queriam ou não casar. Hoje você vai a um primeiro encontro num café e, antes de terminar a bebida, já está imaginando se ele é o Homem Certo para você. Você não aproveita a vida nem passa um tempo com os rapazes, como amigos, como você fazia quando era jovem.

Saber se ele é ou não a pessoa certa para você raramente acontece nos primeiros encontros. Decisões rápidas frequentemente levam a corações partidos. Na próxima vez que você encontrar um homem legal, passem algum tempo se divertindo, sem expectativas. Estar perto da energia masculina, mesmo que ele seja só um amigo, é muito melhor que ficar sentada em casa em frente à TV todas as noites de sábado.

Erro 3 – Desistir rápido demais

Algumas mulheres me contam, frustradas, que, depois de 4 ou 5 primeiros encontros mal sucedidos, estão tentadas a desistir de namorar. Elas criaram uma imagem de quem o homem era, baseado nas palavras que ele escreveu e nas fotos que ele te enviou e se decepcionaram.

Criar expectativas antes de qualquer encontro é preparar para que ele seja um fracasso, principalmente quando o homem é, ao vivo, totalmente diferente do que ele parecia ser no mundo virtual. Quando isso acontece,  você fica deprimida ou sem esperanças de que vá algum dia encontrar alguém.

Vá para o próximo encontro com um único pensamento em mente: “ Vou encontrar alguém novo e interessante hoje”. Assim, seu encontro vai ficar muito mais leve e divertido. E você não fará julgamentos baseados em expectativas irrealistas. Ao mesmo tempo, seja honesta e franca no seu perfil e nas conversas por telefone ou troca de e-mails, para que ele espere uma pessoa completamente diferente, baseado nas fotos e perfil.

Persistência é o nome do jogo no que se refere ao namoro. Faça intervalos na busca se você sentir que é necessário, mas retorne assim que puder. O seu Homem Certo está em algum lugar, esperando que você o encontre.

Quer conhecer o amor da sua vida em pouco tempo?

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também