15 livros que você precisa ler ( os # 5 e 15 mudaram minha vida)

15 livros que você precisa ler ( os # 5 e 15 mudaram minha vida)

 

 

Quem já participou de algum dos meus treinamentos ou me acompanha nas redes sociais sabe que eu sou uma leitora ávida e contumaz. Indico livros porque acredito que a boa leitura é capaz de grandes transformações pessoais.

Separei neste artigo 15 livros sobre desenvolvimento pessoal que você deveria ler assim que possível.

 

  1. A sutil arte de ligar o foda-se

Quando nos sentimos sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas e bem sucedidos o tempo todo, é hora de colocar em ação a sutil arte de ligar o foda-se. Com bom humor e olhar crítico, o autor propõe uma alternativa para uma vida mais coerente e consciente. O livro ensina a priorizar o que é realmente importante na vida, e lidar de forma leve com o resto.

 

  1. O poder do hábito

Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele defende que, ao dominar a ciência dos bons hábitos, podemos transformar nossas vidas.

 

  1. Mindset – Carol Dweck

A autora, professora de psicologia na Universidade Stanford, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”(mentalidade, modo de pensar), é crucial para o sucesso. O sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e é um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

 

  1. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

O autor acredita que para vencer todos os desafios da vida moderna é necessário assimilar sete hábitos ― responsáveis pela eficácia pessoal e permitem distinguir as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. Apesar de lançado há mais de 15 anos, o livro continua extremamente atual

 

  1. O Milagre da Manhã

O livro teve um impacto transformador na minha vida e por isso não canso de indicá-lo como leitura obrigatória para uma vida melhor. O autor explica um método simples e eficaz para proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta pelo autor proporciona melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

10 IDEIAS ORIGINAIS PARA VOCÊ SE PRESENTEAR

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE EMAGRECIMENTO ( O QUE TEM DE MELHOR E MAIS RECENTE)

  1. As 5 linguagens do amor

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, o autor percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante do outro, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. O autor identifica cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

 

  1. O Poder do Agora

Passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. É isso que o livro defende: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação. Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, o autor elaborou um guia para a descoberta do nosso potencial interior. O livro ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós.

 

  1. Propósito, a coragem de ser quem somos

Sri Prem Baba ensina o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva. O líder humanitário afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”. É um convite para uma viagem interior rumo ao despertar do amor.

 

  1. O jeito Harvard de ser feliz

Descobertas recentes no campo da psicologia positiva demonstram que a felicidade impulsiona o sucesso, e não o contrário. Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado e produtivo no trabalho. O livro discute como ser mais feliz e ensina a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva.

 

  1. Porque fazemos o que fazemos

Escrito pelo filósofo Mário Sérgio Cortella, o livro aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego.

 

  1. Ansiedade

O psiquiatra Augusto Cury escreve sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos, não raro a SPA ser confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção. Neste livro, ele descreve  técnicas para enfrentar a ansiedaade e recuperar sua tranquilidade, emocional e mental.

 

  1. Poder sem Limites

Não importa a idade, posição social ou profissional, para Anthony Robbins, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. O livro revela técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. O objetivo é desenvolver alicerces para a saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho, com os amigos e com a família.

 

  1. Desperte seu gigante interior

Do autor de O Poder Sem Limites (e protagonista do documentário no Netflix Eu Não Sou o Seu Guru), o livro explica os mecanismos de funcionamento da mente e ensina a moldá-los de forma a alcançar sua potência máxima. As técnicas, com base na Programação Neurolinguística (PNL), foram testadas e aprovadas por celebridades como Bill Clinton, Nelson Mandela, Anthony Hopkins e Quincy Jones.

 

  1. Como expandir o poder transformador de sua mente – Deepak Chopra

Escrito em parceria com o neurocientista Rudolph Tanzi, o livro explica em termos leigos como o cérebro funciona e de que forma é possível deixá-lo em forma para conquistar boa saúde, ter mais qualidade de vida e simplesmente ser mais feliz.

 

  1. A ciência da meditação

Há 40 anos atrás, Daniel Goleman ( autor de Inteligência Emocional)  e Richard Davidson, da Universidade Harvard, já defendiam os benefícios da meditação para o cérebro. Aqui os dois compartilham descobertas que mostram como essa prática pode mudar nossa maneira de pensar, sentir e agir. O treinamento mental constante cultiva qualidades como desprendimento, amor e compaixão, redesenhando de forma duradoura nosso circuito neural. O livro realmente tem o poder de provocar grandes transformações.

 

 

10 IDEIAS ORIGINAIS PARA VOCÊ SE PRESENTEAR

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE EMAGRECIMENTO ( O QUE TEM DE MELHOR E MAIS RECENTE)

 E mais duas indicações bônus…

 

  1. Uma breve história da humanidade

O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? O livro aborda a evolução humana, correlacionando a história da humanidade com questões do presente. Ele está nas listas dos mais vendidos de 40 países para os quais foi traduzido. A linguagem é fácil e divertida. É um dos meus top 5 de 2017.

 

  1. Pai Rico, Pai Pobre

O conceito é simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média.

 

————————————————————————————————-

Espero que vocês tenham gostado das indicações. Escreva nos comentários bons livros que você leu ultimamente e que gostaria de indicar.

 

 

10 IDEIAS ORIGINAIS PARA VOCÊ SE PRESENTEAR

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE EMAGRECIMENTO ( O QUE TEM DE MELHOR E MAIS RECENTE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendamos Também