10 coisas que pessoas fortes não fazem

dicas para ser mais forte

dicas para ser mais forte

Pessoas emocionalmente fortes sabem que o sucesso ou a felicidade não são questão de sorte, mas de atitude

  1. Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas

Em vez de reclamar das circunstâncias e do que os outros fizeram, elas se responsabilizam pela própria vida. Sabem que a realidade não é o que acontece, mas a maioria como se reage ao que acontece.

 

  1. Elas não evitam mudanças e desafios

Elas são flexíveis e percebem as mudanças como oportunidades> Elas sabem que mudanças são inevitáveis, mas confiam na sua habilidade de se ajustar aos novos tempos.

 

  1. Elas não se preocupam em agradar os outros

Elas tentam ser educadas, agradáveis e compreensivas, mas sabem que é impossível agradar a todos. Por isso não têm medo de defender suas opiniões e interesses. Elas sabem que, no fim das contas, só precisamos agradar a uma pessoa: nós mesmos.

 

  1. Elas valorizam o esforço e a disciplina

Sabem que, para alcançar o que desejam, precisam se esforçar. Tem autocompaixão – apóiam e confortam a si mesmas – , mas não entram em autoindulgência, permitindo-se não esforçar o suficiente, qualquer que seja o motivo.

 

  1. Elas não perdem tempo com o que não podem controlar

Elas não se queixam do tempo, do engarrafamento ou do horário de verão. Elas sabem que, na maior parte das vezes, com relação às circunstâncias externas, só podemos controlar uma coisa: nossas ATITUDES

 

  1. Elas não pensam muito no passado

Elas reconhecem o que já aconteceu com elas, mas não perdem tempo pensando em como as coisas poderiam ser diferentes. Elas sabem que, do passado, só desejam uma coisa: a experiência e o aprendizado. Elas não se culpam pelo que acontecem. Sabem que fizeram o melhor que conseguiam dadas as circunstâncias daquele momento.

 

  1. Elas não têm medo de ficar sozinhas

Elas não temem a solidão nem o silêncio. Elas aprenderam como gostar da sua própria companhia e não dependem de ninguém para fazê-las felizes.

 

  1. Eles não repetem os mesmos erros

Elas transformam os erros do passado em aprendizagem. Elas sabem que, quanto mais forem capazes de cometer erros diferentes, melhores serão as decisões que tomarão no futuro.

 

  1. Elas não nutrem inveja do sucesso dos outros

Elas sabem celebrar e apreciar as conquistas dos outros. Sabem que o sucesso vem com o trabalho duro e, se dedicarem, também vão ter a sua parcela de conquistas.

 

  1. Elas não esperam resultados imediatos e nem desanimam com eventuais fracassos

Elas não acham que o fracasso é motivo suficiente para desistir. Pelo contrário, usam o erro como oportunidade de melhoria. Sabem que resultados nunca são imediatos: em vez de entrar numa dieta de privação, preferem melhorar os hábitos alimentares e investir na atividade física, por exemplo.  Sabem que a mudança verdadeira não ocorre da noite para o dia.

 

Pessoas emocionalmente fortes sabem como controlar suas emoções, pensamentos e comportamentos para ter sucesso no que desejam.

Você já cumpre a lista abaixo?

Caso, contrário, está na hora de começar…

 

Conheça os e-books para download gratuito

Como Encontrar o Amor na Maturidade

Melhores lugares para conhecer homens interessantes

Fórmula do Amor – Você, Pronta para ser Feliz

Recomendamos Também